Final de ano chega e vem aquele inconsciente coletivo de falar sobre as metas pro ano seguinte, o que mudar, o que fazer de novo, o que melhorar e afins.

Na minha cabeça, passam centenas de coisas, de evoluir profissionalmente, cuidar das questões psicológicas, físicas, emocionais, mudar hábitos, cortar vícios e claro, skate.

Essa droga, que pra muitos é um brinquedo, pra outros esporte ou pra quem é mais “alternas”, arte, é como uma droga, que independente do grau que você tenha de marreta, quando te pega, não tem como largar.

Até sem andar, que na teoria você ta deixando de lado, você não larga, porque o skate e o que ele te proporcionou ou apresentou vai te deixando paranóico.

E agora eu to paranóico, pensando em tudo que eu quero pra 2020, tudo que eu vivi, tudo que eu quero fazer e tudo isso eu acabo relacionando com esse brinquedo que nem consigo brincar tanto.

Essa paranoia me veio assistindo o documentário “Imaterial”, hoje, 17 de dezembro de 2019, que apresenta o skate e um mundo que gira ao entorno dessa tábua com rodinhas de uma forma maravilhosa, seja você um skatista, que vai se identificar com muita coisa e aprender uma caralhada de outras, seja você uma pessoa totalmente de fora desse meio, porque você vai entender todos os paranauê por trás do skate de rua e como essa “Ferramenta de Reinterpretar Espaço ™️” abriu e abre espaço pra outras paradas nas pessoas.

Se você tiver a oportunidade de assistir, assista, se quiser ver com alguém skatista ou não-skatista, convida e se quiser discutir, eu não consigo, porque precisaria assistir mais umas vezes entre as sessões de terapia (que tenho como meta voltar no ano que vem) pra conseguir absorver e entender de forma completa o que eu consigo tirar daquela produção .

E se der, vai andar mais de skate, pega um domingo no mês, que seja, mas vai andar mais de skate, porque essa é uma das minhas metas pra 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
[wpgmza id="1"]
[contact-form-7 id="135" title="Contact form 1"]